No Solo/Jones/Deckard, confiamos

Angélica Fontella (tradução)

16/09/2018

captura-de-tela-2018-09-16-c3a0s-19-39-09-e1537137686981.png

Harrison Ford

Ator & Ativista

Parem, pelo amor de Deus, a degradação da ciência. Parem de dar poder a pessoas que não acreditam na ciência. Ou, pior do que isso, que fingem não acreditar na ciência em função dos seus próprios interesses. Elas sabem quem são. Nós sabemos quem são.

Nós vamos todos, ricos ou pobres, poderosos ou impotentes, nós vamos todos sofrer os efeitos das mudanças climáticas e da destruição do ecossistema. E nós estamos enfrentando o que está rapidamente se transformando na maior crise moral do nosso tempo. Em que aqueles menos responsáveis vão sofrer as maiores consequências. Então, nunca esqueça por quem você está lutando.

É pelos pescadores da Colombia. Pelo pescador da Somália, que se pergunta onde estará a sua próxima pescaria e se pergunta porque o governo não consegue protegê-lo. É pela mãe, nas Filipinas, que se preocupa se a próxima grande tempestade vai arrancar seu bebê de seus braços. É pelas pessoas daqui mesmo, na Califórnia, que estão fugindo de incêndios sem precedentes. Pessoas na Costa Leste estão enfrentando as piores tempestades já registradas na história. São nosso próprio país, nossa própria comunidade, nossas próprias famílias.

Eu imploro a vocês: não se esqueçam da natureza. Porque, hoje, a destruição da natureza é responsável por maiores emissões globais do que todos os carros e caminhões que existem no mundo. Nós podemos colocar painéis solares em cada casa, transformar cada carro em veículo elétrico, mas enquanto Sumatra queimar, nós falhamos. Enquanto as grandes florestas da Amazônia forem retalhadas e queimadas, enquanto for permitido que as terras protegidas dos povos tribais e indígenas sejam invadidas, nossas metas climáticas permanecerão inalcançáveis. E a p*rra do nosso tempo vai ter esgotado. Essa é A verdade.

Se estamos destinados a sobreviver nesse planeta, o único lar que todos nós vamos conhecer para o nosso clima, para a nossa segurança, para o nosso futuro, nós precisamos da natureza. Agora, mais do que nunca. A natureza não precisa de pessoas. As pessoas precisam da natureza. Então, vamos desligar os nossos celulares, arregaçar as nossas mangas e vamos chutar o rabo desse monstro.

Fonte: NowThis, “Harrison Ford Urges America To Do More To Address Climate Change”. Disponível em: https://bit.ly/2NNnbyB

Link do post: https://passadorama.com/tilt/no-solo-jones-deckard-confiamos/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s